Search
booked.net
Search
Close this search box.

Partido Verde lança pré-candidatura coletiva em Coari para deputado estadual com mandato coletivo no AM

Foto: Divulgação

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

O Partido Verde (PV-AM) fez nessa segunda-feira (06) o lançamento da pré-candidatura coletiva de Celso Ivan Cardoso da Rocha, Argel Belfort e Laelson Freitas, para o cargo de deputado estadual com mandato coletivo no Amazonas, para as eleições de 2022.

A bancada de candidatos é formada pelo servidor público, Laelson Freitas; empresário e engenheiro Celso Ivan;  e o professor Argel Belfort, tendo como pauta principal a defesa dos servidores públicos.

De acordo com Celso Ivan, a candidatura é uma experiência positiva que pode agregar uma evolução na política amazonense .“O Partido Verde lançou uma normativa recentemente apoiando as candidaturas coletivas. Vamos ter as eleições para deputado e o nosso coletivo está sendo modelo. Então, deve ter um estatuto e regras para uma boa convivência, uma boa dinâmica entre o grupo”, pontuou.

Apesar de ser três integrantes, se eleitos, os candidatos irão dividir a mesma vaga de deputado, bem como o salário e as reponsabilidades. A dinâmica de trabalho é dividida entre os componentes da bancada coletiva, podendo apresentar projetos juntos ou de forma intercalada e fazendo votações em decisão conjunta na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A nossa campanha é inovadora, uma cadeira só de deputados, contemplando três a quatro membros, mas com uma visão só, um foco só, por mudança no estado do Amazonas. Hoje, a cidadania foi esquecida, com várias mentiras e projetos que não colocados em pautas para serem executados, então são três cabeças para abranger o setor primário, o setor público e todas as melhoras que o estado precisa”, destacou o empresário.

Os eleitores amazonenses nunca elegeram políticos em mandato coletivo, e essa pode ser a primeira vez na história do estado que o modelo pode ser implantado.

“Abracei está causa para ser uma voz na Assembleia Legislativa juntos os servidores públicos municipais de Coari, que estão há 18 anos sem reajuste salarial e sem concurso público. E se eleito,  implatarei uma cooperativa para os servidores públicos”, destacou Laelson Freitas.

Além de empresários, servidores públicos, os candidatos também pretendem atuar no incentivo à Cultura e Turismo no Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.