*Da Redação Dia a Dia Notícia
Diogo Lopes Xavier, de 19 anos, foi preso, na terça-feira (28), por volta das 10h30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por roubos cometidos contra motoristas de aplicativo de mobilidade urbana em zonas distintas da capital.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito solicitava uma corrida por aplicativo em alguma região da cidade com destino ao bairro Coroado, na zona Leste. Nas proximidades do destino, ele anunciava o roubo ameaçando as vítimas com arma de fogo. Ele subtraia o veículo e demais pertences dos motoristas.
“Diogo já estava sendo investigado há algum tempo. Ele foi preso no bairro Cidade Nova, no momento em que estava em uma corrida por aplicativo. O motorista percebeu que algo estava estranho e acionou o botão do pânico, onde outros colegas deram apoio. Diogo foi levado ao 6° DIP, onde constataram o mandado contra ele”, explicou o delegado.
Mozer destacou que somente na área do 11° DIP, Diego é apontado como autor de 10 ações criminosas. “As vítimas eram submetidas a violência com armas de fogo, que, segundo o suspeito, era falsa”, destacou o delegado.
Diogo responderá pelo crime de roubo e ficará à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.
*Com informações em tempo