*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Na tarde desta terça-feira (28), um jovem de 23 anos, identificado como Alilton dos Santos foi preso e um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade divulgada foi apreendido, suspeitos de assaltarem uma mulher e suas duas filhas dentro de uma agência bancária, localizada na avenida André Araújo, na zona Centro-Sul de Manaus.
O assalto aconteceu no último domingo (26), quando a vítima foi ao banco, acompanhada de suas duas filhas para desbloquear um cartão de débito. Na ocasião, um dos suspeitos entrou na agência demonstrando atitude suspeita, na sequência, o outro individuou entrou também e anunciou o assalto.
Segundo os relatos das vítimas, os criminosos fizeram gestos simulando que estavam com arma na cintura para render as vítimas, que entregaram os celulares e os cartões, entretanto, uma das mulheres percebeu que eles não estavam armados e negou entregar a bolsa.
Nesse momento, as duas filhas correram atrás dos suspeitos e viram que eles entraram dentro de um carro, que já estava esperando a dupla no lado de fora da agência bancária.
No dia seguinte, as vítimas descobriram que os celulares roubados estavam sendo anunciados para venda na internet, decidiram ser passar por cliente e marcaram um encontro para pagar o valor de R$ 1.400 pelos aparelhos. As mulheres foram ao local marcado acompanhadas por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE).
A prisão dos suspeitos foi feita em um posto de combustíveis, na Avenida Torquato Tapajós, na zona Norte de Manaus. A dupla foi apresentada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ficar à disposição da Justiça.