*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Quatro integrantes de um grupo criminoso identificados como Brendo Micael Amorim Cacella Ferraz, de 20 anos, vulgo ‘Gato Preto’, Marcos Jorge da Silva Costa, de 20 anos, vulgo ‘Piloto’, Paulo Victor Souza da Silva, vulgo ‘Gordinho’, e Carleandro Cândido, ambos de 21 anos, foram presos, no último sábado (12), suspeitos de cometerem assalto, execuções e tráfico de drogas em Manaus.
O grupo era investigado há mais de um mês pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), por usar um carro modelo Gol, de cor vermelha, para vender drogas na região central da cidade.
Além disso, o mesmo veículo estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pois esteve presente em cenas de homicídios ocorridos na cidade, entre eles, o que tiveram como vítimas Alzenir Elizandro Coimbra dos Santos, de 38 anos, conhecido como ‘Belo’; e Alan Barbosa Rolim, 34, vulgo ‘Zaqueu’, ocorridos em maio e junho deste ano.
Mas no sábado, a Polícia Civil (PC-AM) foi informada que um grupo de criminosos teria assaltado um comércio no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital amazonense.
Na abordagem, três dos suspeitos foram presos em flagrante por roubo, com um revólver calibre 32, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. Depois disso, um outro indivíduo foi localizado e preso, com mais uma arma de fogo, várias placas de veículos, e porções de drogas.
O grupo deve responder pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídio, e posse ilegal de arma de fogo.