*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (03), mostra um grupo de estudantes raspando o cabelo, como ato de solidariedade por Nicolas Berland, um adolescente de 17 anos que está fazendo tratamento para câncer em Curitiba (PR).
Nicolas foi diagnosticado com a doença após sofrer intensas dores no peito e procurar um médico. Exames apontaram que o adolescente tem um tumor atrás do tórax, medindo quase 14 cm.
“O médico chegou pra mim e disse: ‘Nos exames a gente viu que tem um tumor bem no meio do seu peito. O baque foi grande. Foi quase a mesma coisa que alguém ter dado um tiro em mim, como se alguém tivesse tirado meu chão e eu tivesse despencado”, contou o adolescente, em entrevista à TV Globo.
Os amigos de Nicolas que estudam em um colégio Adventista da capital do Paraná se mobilizaram prontamente para apoiar o amigo.
“O que vale mais: meu cabelo, que foi preservado por alguns anos, ou ajudar meu amigo que tanto precisa?. Cheguei lá e falei: ‘Bora, vamo cortar todo mundo’, foi uma experiência super legal”, relatou Alexandre Aniceski, amigo de Nicolas.
Nicolas afirmou que não esperava pela atitude dos colegas de sala e comemorou o gesto: “Quando recebi tudo isso, de todos eles, senti que estivesse despencando e eles apareceram como se fosse meu chão. Me firmei de novo. Se duvidar, essa é minha cura”.