Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Mulheres estão morrendo”, declara Taís Araujo ao debater sobre aborto no Brasil; veja vídeo

Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

A atriz Taís Araujo falou durante o programa ‘Saia Justa’, no canal GNT, nessa quarta-feira (1º), sobre sua opinião em relação à legalização do aborto no Brasil, tendo em vista que mulheres morrem todos anos em procedimentos clandestinos.

Ao lado de Sabrina Sato, Luana Xavier, Larissa Luz e Astrid Fontenelle, a atriz declarou que apesar de ser desagradável, não se deve misturar religião com a pauta.

“Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto”, afirmou Taís.

Taís afirmou ainda que apesar de não defender o aborto, entende que é uma questão de saúde pública.

“A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade? E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto”, continuou.

De acordo com a pesquisadora Debora Diniz, professora da Universidade de Brasília, “Pelo menos 1 em cada 5 mulheres, aos 40 anos, já fez um aborto”.

Durante o programa, a ex-BBB e influenciadora Sabrina Sato também pontuou que é preciso ter empatia pelas mulheres que decidem abortar, porque elas devem estar passando por uma série de questões internas.

“A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?”, pontuou Sabrina.

 

“O que está se passando na cabeça dessa mulher que ela está arriscando a própria vida, ela sabe que está fazendo algo que é proibido por lei… A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer“, declarou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.