*Da Redação Dia a Dia Notícia
O advogado de Elize Matsunaga, Luciano de Freitas Santoro, informou na tarde desta segunda-feira (30) que a Justiça concedeu liberdade condicional a réu, presa por matar o marido Marcos Matsunaga, em 2012.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura de Elize às 17h35 do mesmo dia, devido ao livramento condicional. O recurso foi pedido à Justiça pela defesa dela e com a concessão, ela cumpre o restante da pena em liberdade.
Inicialmente, ela havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 16 anos e três meses a pena.
Na penitenciária, onde cumpriu pena ao lado de detentas em crimes que causaram grande repercussão como Suzane von Richthofen e Anna Jatobá, ela trabalhou no regime semiaberto para diminuir a pena.
Elize desenvolveu trabalho na área da costura. Com ele, ganhou salário e pode ter direito às saídas temporárias. Ela chegou a divulgar que investiria em um negócio de roupas para pets.
*Com informações do G1