Um quadro de Vincent Van Gogh foi roubado de um museu que estava fechado por conta do coronavírus. De acordo com a agência de notícias Reuters, o caso aconteceu no Singer Laren Museum, na Holanda, na madrugada de hoje. A pintura “Lentetuin”, ou “Jardim de Primavera”, foi feita em 1884, mostrando um cenário da cidade de Neuen, na Holanda. Ela havia sido emprestada pelo Groninger Museum.
“Houve uma entrada forçada ontem e uma pintura de Van Gogh foi roubada. Estamos chocados, bravos e tristes”, disse o diretor-geral do Singer Laren, Evert van Os, segundo a AFP. “Estou chocado e absolutamente irritado que isso tenha acontecido”, disse Jan Rudolph de Lorm, diretor do Museu Singer Laren, em um vídeo postado no YouTube. “Esta obra de arte esplêndida e comovente de um dos nossos grandes artistas foi roubada, tirada da comunidade”, afirmou ele.
De acordo com a polícia local, os ladrões forçaram as portas da frente de vidro do prédio por volta das 3h15. A pintura roubada mostra uma mulher em um jardim com arbustos esparsos de flores vermelhas e a igreja.