*Da Redação Dia a Dia Notícia/
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) participou da Marcha para Jesus ocorrida na tarde deste sábado (28/05) na capital amazonense. Contudo, o chefe do executivo municipal não acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava em outro trio elétrico no trajeto.
O presidente da República foi acompanahdo por deputados federais e estaduais de direita, como Silas Câmara (Republicanos) e Fausto Júnior (União), recém-convertido ao bolsonarismo. O fato de ser eleitor declarado de Bolsonaro não impediu David de criticar o governo federal devido aos ataques contra a Zona Franca de Manaus desde o mês de abril.
Outro fator que distancia os dois é a presença do coronel Alfredo Menezes, pré-candidato ao Senado pelo partido de Bolsonaro. A relação entre os dois estremeceu após o vazamento de áudios onde o militar se vangloria por prejudicar David Almeida e a bancada amazonense nas negociações com o Palácio do Planalto. Menezes chegou a ser chamado de “Silvério dos Reis” por David Almeida, com quem também travou um embate pela indicação do vice do governador Wilson Lima (União).