*Da Redação Dia a Dia Notícia
Entre os meses de janeiro a abril de 2022, a cidade de Manaus registrou 11 latrocínios havendo uma queda de 21,4% em relação ao mesmo período do ano de 2021. O levantamento foi realizado pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
Os dados apontam que no ano de 2021, entre os meses de janeiro a abril foram registrados 14 crimes desta natureza na cidade de Manaus. O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destaca o resultado positivo obtido através das ações policiais coordenadas pela SSP-AM.
“Com a intensificação das operações policiais aqui na capital nós já obtivemos resultados positivos em vários índices criminais. Isso mostra o esforço da polícia, que está sempre em atividade nas ruas”, disse.
Ao todo, no ano passado foram registrados 44 latrocínios na capital havendo um aumento de 33,33% em relação ao ano de 2020, onde foram registrados 33 crimes desta natureza na cidade. Latrocínio (roubo seguido de morte) é considerado crime hediondo e tem pena prevista de reclusão que varia de 20 a 30 anos.
O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. É recomendado que a vítima não reaja as ações criminosas a fim de preservar sua vida.