Search
booked.net
Search
Close this search box.

Programa da Fundação Nilton Lins oferta 10 mil bolsas universitárias

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Fundação Nilton Lins lançou o Programa Bolsa Universitária, que está ofertando 10 mil bolsas universitárias com descontos de 50%, 70% e 100% em diversos cursos de graduação e tecnológicos da Universidade Nilton Lins, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio. A Fundação lançou o programa inédito visando uma mudança no perfil dos futuros profissionais formados e ao mesmo tempo, ampliar o debate e o desenvolvimento de novas alternativas econômicas para o Estado e para a região.

Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos deverão ter renda familiar de até três salários mínimos e terão que realizar uma prova presencial no dia 29 de maio, em uma das unidades da universidade (Parque das Laranjeiras, Japiim, Cidade Leste ou no município de Manacapuru). Para se inscrever basta acessar o site da universidade.

De acordo com o professor e pesquisador da Fundação, Carlos Filipe Guimarães, o programa irá atuar, de fato e na prática, no cumprimento do princípio que rege a Educação Superior, de promover o tripé ensino, pesquisa e extensão.

“Durante o curso de graduação, o aluno tem pouco contato com as atividades de pesquisa porque o foco é concluir seu curso para ingressar o quanto antes no mercado de trabalho. O que estamos propondo é ampliar este horizonte, estimulando novas abordagens, para que o acadêmico possa encontrar novos caminhos para a vida pessoal e profissional, assim como possa contribuir na resolução de problemas da sociedade ”, explicou Guimarães.

Na prática, de acordo com o pesquisador e Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica Nilton Lins, os alunos aprovados nos processos seletivos do Programa Bolsa Universidade serão convidados a participar das atividades promovidas pela Fundação nos mais diversos segmentos, como forma de cumprir as horas complementares exigidas nas grades curriculares de seus respectivos cursos.

“Com a pandemia, pudemos confirmar que a formação acadêmica não se faz apenas na sala de aula, mas também na relação com a comunidade, na criação de projetos de iniciação científica e com projetos de extensão e pesquisa. O foco do programa é fazer com que uma nova geração de universitários possa sair da faculdade com uma perspectiva inovadora sobre sua própria carreira e que seu futuro profissional não dependa apenas de um emprego, salário ou concurso público”, mas que ele também esteja apto a empreender, a criar novas startups, afirmou o pesquisador.

Outro destaque do programa de bolsas institucionais da Fundação Nilton Lins será a realização de parcerias e a interação com outros setores da sociedade e da economia amazonense para que os estudantes possam aplicar o conhecimento teórico adquirido nas aulas com a prática, apontado estratégias e propostas inovadoras, rumo à criação de novos processos, tecnologias e novas empresas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.