*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 36 anos, que não teve a identidade divulgada, acusado de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos, foi preso em na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC-AM), a vítima relatou à mãe que era abusada sexualmente pelo suspeito desde que tinha 10 anos de idade, entretanto, a mãe da menina mesmo sabendo dos atos, perdoava o marido, continuava com ele e colocava a vida e saúde mental da vítima em risco.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações em torno do caso iniciaram em outubro de 2021, quando a adolescente acompanhada da tia materna fez a denúncia.
“A partir desse momento, a vítima passou a morar com essa tia. Com o decorrer do tempo, a adolescente manifestou o interesse de voltar a morar com a mãe. Foi expedido uma medida protetiva de urgência mas, pela proximidade dele a vítima começou a sofrer várias pressões. E, a partir do momento que a medida protetiva não tinha alcançado o efeito desejado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva”, pontuou a autoridade policial.
Ainda conforme a titular da Depca, a mãe da menina deve ser ouvida ainda hoje e se comprovado, será indiciada no inquérito por estupro de vulnerável na sua forma omissiva.
“Como mãe ela tinha o dever legal de proteção e ela acabava perdoando e permitindo que essa adolescente continuasse sendo abusada sexualmente”, conclui Joyce Coelho.