Nos dias 19, 20 e 21 de junho, o Festival Fartura – Comidas do Brasil promove o #FarturaDigital, com mais de 160 atrações gastronômicas e culturais, incluindo lives com chefs e artistas do Brasil inteiro, além de conteúdos de economia criativa e negócios.
A programação de 48 horas seguidas vai acontecer por meio do site www.farturabrasil.com.br, tendo a culinária da cidade de Belo Horizonte como ponto de partida do festival. Confira os destaques:
- Gastronomia
Com curadoria da jornalista Luiza Fecarotta, o #FarturaDigital conta com aulas ao vivo com grandes nomes da gastronomia, receitas exclusivas e pílulas com dicas essenciais para quem está se aventurando na cozinha. Além disso, os habitantes de Belo Horizonte vão poder degustar pratos de mais de 35 restaurantes mineiros disponíveis por delivery.
Chefs como Saulo Fernandes (A Favorita), Leo Marques (Costelaria Monjardim), Caetano Sobrinho (Caê), Caio Soter (Alma Chef) e Jana Barrozo (Cabernet Butiquim) integram a programação. Ao final do festival, todas as receitas estarão disponíveis em um e-book completo.
- Cultura
Mais de 15 artistas mineiros, como Flávio Venturini, Túlio Araújo, Nath Rodrigues, Manu Diniz, Maurício Tizumba, Pedro Morais e Flávio Renegado apresentam lives musicais. A programação conta ainda com performances de artes cênicas e contação de histórias com Alessandra Vicentin, Grupo Trampulim e Fusion Cia de Danças Urbanas.
Já o fotógrafo e cineasta João Wainer exibe um vídeo exclusivo em homenagem a Minas Gerais e Felipe Morozini, famoso por sua arte urbana em São Paulo, também apresenta uma surpresa cultural.
Quem gosta de decoração pode se esbaldar com tutoriais de utensílios de cozinha de Paulo Biacchi e Edu Mendes.
- Atividades infantis
A criançada também pode curtir o #FarturaDigital com uma programação de música, contação de histórias, dicas de chefs para preparar pratos em família e e-books para colorir preparados por Ana Strumpf e Lu Simão.
- Empreendedorismo e negócios
Para quem deseja empreender, o evento traz também cursos de capacitação e conteúdos sobre negócios, além de lives especiais com os temas “Meu negócio para chamar de seu” e “O futuro do agronegócio” e o curso “Empreendedorismo gastronômico”, dividido em três módulos.
Fonte: Catraca Livre