*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os servidores efetivos da Prefeitura de Coari (363 km de Manaus) preparam uma manifestação para o próximo dia 17 ás 19h, em frente a Câmara Municipal de Coari em defesa dos reajustes salariais, que segundo eles, estão defasado há mais de 17 anos.
Em entrevista ao Dia a Dia, o servidor público Laelson Freitas, que tem mais de 20 anos de serviços prestados ao município disse que quando foi contratado recebia na época três salários mínimos, e hoje só recebe um salário mínimo.
“Viemos em público expressar repúdio. Não aguentamos mais o descaso de 17 anos sem reajuste em nossos salários. Não vamos nos calar para o prefeito Pinheiro, somos pais e mães de família que estamos tentando sobreviver com menos de 1 salário mínimo, porque é o que a maioria vem ganhando. Com a inflação do jeito que estar: gás, energia, alimentação, aluguel tudo aumentando, menos o salário. O que vai ser de nossos filhos? Não dá mais pra viver”, ressaltou Laelson.
Os servidores relataram ainda que há mais 2.800 servidores que estão passando por necessidades. Na cidade, várias manifestações estão sendo feitas. Outdoors foram montados na cidade com a mensagem de protesto dos servidores.
“Há anos estamos lutando para que haja reajuste no nosso salário e o prefeito Pinheiro o que faz? Brinca de governar”, finalizou.
Veja vídeo:
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Coari, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.