*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei Nº 138/2022, autorizando a criação de 3,5 mil novos cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantindo a contratação professores aprovados em Cadastro Reserva.
O projeto foi enviado pela Prefeitura de Manaus à CMM na última semana e já foi aprovado em unanimidade pelos vereadores, passando a integrar o anexo I da Lei 1.126, de 05 de junho de 2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais do Magistério do Município de Manaus.
O resultado foi comemorado pela vice-presidente da Comissão de Educação da CMM, a vereadora Professora Jacqueline (União), que detalhou: “Esta também é uma oportunidade não só para 1.765 professores em Cadastro de Reserva quanto os professores que não fizeram o concurso e terão mais uma chance com o novo certame”.
A secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, já esclareceu que com a criação dos novos cargos, a Semed irá realizar um novo concurso para preenchimento das vagas.