*Da Redação Dia a Dia Notícia
Aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador que ocorre neste domingo (01), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua realizando sua agenda partidária tentando vencer a batalha nas urnas de 2022.
Em suas redes sociais, Lula usou a data para promover sua bandeira da causa trabalhista. “Neste 1º de Maio, enfrentamos um dos maiores desafios da nossa história, um momento de luta e de esperança. Vocês podem estar certos de que juntos, homens e mulheres, vamos recuperar o Brasil para o povo brasileiro. A classe trabalhadora voltará a ser respeitada e vamos agradecer porque a liberdade, finalmente, abrirá as asas sobre nós”, declarou Lula em sua conta oficial do Instagram.
De acordo com a Reuters, Lula participou de um evento em forma de comício com apoiadores e líderes de sindicatos em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
O ex-presidente está disposto a disputar a eleição presidencial deste ano e sabe que um de seus mais fortes oponentes é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que pretende se reeleger.
O dia 1º de maio também foi uma data usada pelos apoiadores de Bolsonaro, conhecido popularmente como bolsonaristas realizarem em várias cidades do Brasil as famosos motociatas que servem para exaltar a figura do presidente e fortalecer a conexão entre os apoiadores.
Em Manaus, o ato político iniciou ás 16h da tarde com concentração na Bola do Produtor, na zona Leste, com destino à Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense.