*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em apresentação do projeto, Prefeitura de Manaus confirmou que a edição do festival Passo a Paço em 2022 terá mais de 50 atrações locais, 15 nacionais, incluindo atrações religiosas, e duas atrações internacionais.
A edição vai acontecer nos dias 3,4,5 e 6 de setembro com expectativa de público de mais de 300 mil pessoas. O festival será voltado para as raízes amazônicas e sustentabilidade, buscando colocar Manaus na rota do turismo dos grandes eventos musicais.
Para o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a realização do #SouManaus Passo a Paço abre as portas para uma nova matriz econômica para a cidade.
“Nós trabalhamos numa força-tarefa muito grande para anteciparmos o projeto Passo a Paço, que será chamado de #SouManaus. Para isso, dentro dessa força-tarefa, nós identificamos pontos falhos anteriormente, pontos positivos e estamos fazendo de tudo para realizar um grande projeto baseado na sustentabilidade. Essa é a mensagem que nós queremos deixar, uma marca grandiosa para o mundo, para o planeta ver que Manaus merece ter o olhar carinhoso de todos. Nós somos a base da sustentabilidade para o mundo”, afirmou Oliveira.
A temática do Festival #SouManaus Passo a Paço 2022 será voltada para as raízes amazônicas e sustentabilidade, buscando colocar Manaus na rota do turismo dos grandes eventos musicais.
“A expectativa é de que esse grande festival bata o recorde de público das últimas edições com a presença da população e muitos visitantes. O Passo a Paço vai mudar de nome, vai se tornar Festival #SouManaus, e com isso, o prefeito David Almeida quer atrair cada vez mais turistas de diversas nacionalidades para a nossa cidade. E, nós, temos certeza de que o #SouManaus vai estar na boca de grandes artistas nacionais e internacionais, fomentando o turismo e a economia da nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Comunicação, Israel Conte.
A potência e diversidade do line-up de música, gastronomia, teatro e de ações de sustentabilidade prometem dar ao festival, em 2022, repercussão internacional.
“Essa é uma estratégia de reforço para fortalecer e repercutir a cidade no mundo inteiro. Então, por determinação do prefeito David Almeida, estamos utilizando o melhor das nossas raízes para a construção e aplicação de uma política cultural para a nossa cidade que defenda a nossa arte e todos os manauaras”, concluiu o subsecretário municipal de Comunicação, Jack Serafim.
Marca nova
Neste ano, o festival iniciará uma nova fase, passando a se chamar #SouManaus. Para o vice-presidente da Manauscult, Cristian Pio, a mudança do nome fortalece a marca da cidade, enfatizando Manaus como capital da Amazônia.
*As informações são