Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministros do STF avaliam suspender perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Em dezembro de 2017, a ministra Carmem Lúcia suspendeu trechos do indulto natalino editado por Temer que favorecia condenados por crimes não violentos

 

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam suspender o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB), que foi condenado pela Corte a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

Apesar da própria Corte já ter reconhecido que a concessão de indultos é prerrogativa presidencial, ministros disseram reservamente à CNN Brasil que consideram analisar o perdão de Bolsonaro, se houver o desvirtuamento.

Em dezembro de 2017, a ministra Carmem Lúcia, então presidente do STF, suspendeu trechos do indulto natalino editado pelo então presidente Michel Temer (MDB), que favorecia condenados por crimes não violentos, como corrupção e lavagem de dinheiro.

*Com informações Metro1 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.