*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros do Amazonas entrou no terceiro dia de buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelii, que na última sexta-feira (15) desapareceu em meio à tempestade que caiu na cidade de Manaus.
De acordo com a própria corporação do Corpo de Bombeiros, que na manhã deste domingo realizou uma coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), há cerca de 96 efetivos, que estão envolvidos diretamente nesta busca e, há 6 embarcações atuando nos rios. Com essa força-tarefa, as buscas pretendem se estender até pela área do bairro Puraquequara.
As buscas também contam com ajuda da Marinha do Brasil e das Forças Armadas. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Orleiso Muniz, informou que um familiar de Luiz Henrique Cardelli saiu do estado de Curitiba para acompanhar as buscas.
O Corpo de Bombeiros pede ajuda de toda população ribeirinha, para quem tiver alguma informação sobre o paraquedista, entrar em contato com o 193 ou 190.
Relembre o caso
Na tarde da última sexta-feira (15), 14 paraquedistas saltaram de um Aeroclube, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Dos 14 paraquedistas que saltaram, 10 conseguiram fazer seu pouso com segurança, os outros quatro tiveram suas rotas dívidas, sendo dois pousando de forma bastante precárias pelo meio da cidade e os outros dois pelas margens do rio, próximo à ponte Rio Negro, nas proximidades do Distrito de Cacau Pireira.