*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (31/03) para concorrer ao cargo de presidente da República. Doria venceu o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto nas prévias do PSDB, tornando-se o candidato oficial do partido nas eleições deste ano.
Com a saída de Doria do cargo, o vice-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) toma posse da cadeira a partir de 02 de abril. A confirmação de João Doria veio poucas horas após ele considerar desistir da candidadura. A movimentação do governador, segundo apontaram pessoas próximas, foi um ultimato a membros do PSDB que tentavam inviabilizar sua candidatura em prol de Eduardo Leite.
“A partir do dia 2 vamos mostrar que é possível ter uma nova alternativa para o Brasil, alternativa de paz, trabalho, dedicação, humildade e integração de todo Brasil. E fazer isso com determinação longe da ideologia, do populismo e absolutamente condenando a corrupção e o maltrato ao dinheiro público”, afirmou Doria.
O governador paulista é mais um dos nomes da chamada terceira via a confirmar sua pré-candidatura. Antes dele, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) havia confirmado que concorreria à Presidência da República ainda em janeiro. Por outro lado, o ex-juiz Sergio Moro anunciou que estava abrindo mão de sua candidatura para ser um “soldado da democracia”.