*Da Redação Dia a Dia Notícia
O perfil nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) publicou nas redes sociais que tem “confiança na condução do Presidente Estadual no Amazonas, o ex-prefeito e ex-senador” Arthur Virgílio Neto, que compartilhou o posicionamento da legenda. A manifestação é uma tentativa de encerrar a polêmica entre Arthur e o senador Plínio Valério, iniciada nos últimos dias.
Sempre confiei na direção do meu partido, ao qual tenho 33 anos de serviços prestados com muita lealdade e determinação. Tenham certeza que teremos um forte quadro do @PSDBAmazonas nas eleições deste ano. https://t.co/sea2fNmS5k
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) March 16, 2022
Eleito em 2018 para o Senado Federal, Plínio declarou a portais e rádios amazonenses que seria o candidato do PSDB ao governo do Amazonas no pleito de outubro deste ano. A candidatura do senador enterraria completamente as chances de Amazonino Mendes, que foi anunciado por Arthur como pré-candidato do partido ao executivo estadual. Se não se filiar a um partido até 01 de abril, quando encerra a janela partidária, o ex-governador não poderá participar das eleições.
Em resposta, Plínio declarou ao BNC Amazonas que “Amazonino não será candidato pelo PSDB” e que está sendo provocado para que deixe o partido, o que abriria caminho para a filiação definitiva de Amazonino. O senador também comentou que há uma proposta da executiva nacional para que ele e Arthur Neto se entendam.
“Eles [o PSDB] querem que a gente se entenda. E eu não vejo porque não. O Arthur é candidato ao Senado, eu sou ao governo. Não vejo problema nenhum”, afirmou.