*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um ataque à sede do governo de Kharkiv resultou em pelo menos dez pessoas mortas e 35 feridas em ataques com foguetes das forças russas.
Os foguetes caíram no centro de Kharkiv, a segunda maior cidade de Ucrânia, nesta terça-feira (1º), de acordo com o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashchenko.
A explosão atingiu um prédio do governo e os arredores. “A Freedom Square foi atingida por um míssil de cruzeiro. Houve um segundo golpe de um foguete semelhante que atingiu o prédio depois que os socorristas chegaram (em 5-7 minutos). Um terço do prédio da administração caiu”, disse Herashchenko em um post no Telegram.
A explosão atingiu um prédio do governo e os arredores, de acordo com vídeos do incidente postados pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia (Mofa) e funcionários do governo ucraniano.
O Ministério do Interior confirma o número de mortes após foguetes das forças russas atingirem o centro de Kharkiv. “Os escombros estão sendo removidos e haverá ainda mais vítimas e feridos”, disse o assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, em um post nas redes sociais.
O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia postou um vídeo em sua conta oficial do Facebook nesta terça relatando os ataques. Segundo as informações, há pessoas presas sob os escombros. “Como resultado do bombardeio de artilharia, um prédio da administração estadual e um prédio adjacente foram danificados. As pessoas estão presas sob os escombros. O chefe das operações de resgate soube mais de 20 pessoas ficaram feridas”, disse um membro do serviço no vídeo.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou o ataque como terrorista. “O foguete na praça central de Kharkiv é um terror aberto e descoberto. A Rússia é um estado terrorista. Ninguém vai perdoar. Ninguém jamais esquecerá.”
Veja vídeo
*Com informações da CNN