Search
booked.net
Search
Close this search box.

Parlamentares repercutem decisão de Bolsonaro sobre redução de 25% do IPI; medida afetará ZFM

*Da Redação do Dia a Dia Noticia 

Parlamentares do Amazonas repercutiram a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de reduzir em até 25% os Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI).

O coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, senador Omar Aziz (PSD) destaca que a medida prejudica as indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Um duro golpe, principalmente para as pequenas empresas. Vamos tentar fazer uma reunião amanhã para ver o que se pode fazer”, disse o coordenador.

Omar reforça que o ministro da Economia, Paulo Guedes mentiu ao prometer criar uma lista para exclusão de medidas para produtos já fabricados na ZFM. “Ele disse que não iria mexer com a Zona Franca e só excluiu os cigarros e bebidas”, criticou.

Nas redes sociais, o deputado Serafim Corrêa chamou Paulo e Bolsonaro de canalhas. Em seu blog, o parlamentar mostrou que a medida para prejudicar o Amazonas, os municípios e a ZFM foi pensada.

Outro destaque foi dado pelo deputado. O decreto de redução do IPI foi publicado às 18h de uma sexta-feira, antes do Carnaval, para amortecer a repercussão do ato.

“Confirmando os rumores, o Governo Federal reduziu o IPI em 25% prejudicando Estados, Municípios e a ZFM. Para amortecer a repercussão publicaram às 18:00, em edição extra do DOU, na sexta-feira antes do carnaval. CANALHAS!”.

*Com informações do BNC

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.