Manaus, domingo 21 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Peça de comédia ‘Dona Batata’ estreia neste domingo (27) no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação
*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A comédia infantojuvenil “Dona Batata” estreia neste domingo (27/02) no Teatro Amazonas. O espetáculo marca a comemoração dos 35 anos do Grupo de Teatro Pintando o 7. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

A entrada é gratuita, mediante agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). O espetáculo tem duas sessões, sendo a primeira às 16h e a segunda às 19h. Na comédia teatral, as crianças poderão mergulhar no mundo da fantasia montado pela pela atriz, diretora e produtora cultural Rosa Malagueta.

A peça conta a história de Duda e Marquinhos que, após receberem um castigo do pai, terão que passar as férias indo à biblioteca. Mas o problema não são os livros, e sim a bibliotecária Dona Ângela, popularmente conhecida entre os pequenos como Dona Batata. Sem ter como fugir do castigo, Duda e Marquinhos terão que encarar a vilã em uma grande aventura.

Segundo Rosa Malagueta, a remontagem do espetáculo deverá ser apenas uma das atividades em comemoração aos 35 anos da companhia.

“A peça é uma comédia voltada para o público de todas as idades. É um espetáculo que poderá ser visto por toda a família. Só é importante lembrar que será necessária a apresentação do comprovante de vacinação na entrada, assim como também se faz necessário o uso de máscaras de proteção durante a permanência nas dependências do teatro”, disse Rosa.

O elenco do espetáculo conta ainda com outros importantes nomes da cena local, como Wallace Abreu, Branco Souza e Ícaro Pimenta.

“Dona Batata” foi montado pela primeira vez em Manaus em 2014, com o qual o Grupo Pintando o 7 recebeu indicações de melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação e melhor maquiagem no 11º Festival de Teatro da Amazônia, levando ainda o Prêmio de Melhor Atriz do festival naquele ano, para Rosa Malagueta, por sua interpretação da pequena Duda.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.