*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O aplicativo de pagamentos PicPay está com inscrições abertas para 50 mil vagas em cursos gratuitos do Projeto PicPro, em parceria com a escola de Programação Kenzie Academy. A iniciativa tem como objetivo formar novos talentos para suprir a alto demanda no mercado de Tecnologia. As aulas serão transmitidas online e ao vivo para todo o Brasil, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, a partir das 19h. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do projeto.
De acordo com dados da Brasscom, o Brasil forma por ano uma média de 53 mil pessoas com perfil tecnológico. Até 2025, a expectativa é que o setor vai demandar 797 mil novos talentos. Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos. É o que aponta o estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM”, publicado em dezembro de 2021.
Cursos gratuitos de Programação do Projeto PicPro
A participação nos cursos gratuitos do Projeto PicPro é aberta para interessados de todo o país e não é necessário ter conhecimento prévio em programação para participar das aulas. Durante a capacitação, os alunos vão aprender sobre JavaScript, HTML E CSS, as principais linguagens de programação utilizadas no mercado. Além das aulas online, os participantes também terão que desenvolver um projeto do zero e recebem um certificado de conclusão ao final do curso.
De acordo com os organizadores, o projeto também visa promover a diversidade. Mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer a três bolsas de R$ 5 mil para incentivar a formação na Kenzie Academy de Full-Stack, um curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de Tecnologia da Informação (TI).
*Com informações do Educa Mais