A FIFA publicou sua decisão sobre o jogo entre Brasil e Argentina que foi suspenso por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o comitê disciplinar da federação, a partida será repitida em uma nova data e local.
“Concluiu-se que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações”, informou a entidade.
No comunidado publicado nesta segunda-feira (14/02), a FIFA também aplicou multas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Associação de Futebol Argentina (AFA) nos valores de 550.000 e 250.000 francos suíços, respectivamente, equivalente a R$ 3,1 milhões e R$ 1,4 milhão. A razão, segundo a entidade, foi o “não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem em segurança”.
Os jogadores envolvidos na polêmica, os argentinos Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, foram suspensos por dois jogos por descumprirem os protocolos sanitários contra Covid-19.
*com informações de Reuters