Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em meio à tensão com a Rússia e os EUA, 25 países aconselham seus cidadãos a deixarem a Ucrânia

Foto: AFP/Arquivos

A possibilidade de conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem acendido o alerta na diplomacia de vários países. Até o momento, 25 nações aconselharam seus cidadãos a deixarem o território ucraniano e retornarem a seus países de origem. São eles:

Ao longo desta tarde, o presidente russo Vladmir Putin conversou com os presidentes da França (Emmanuel Macron) e dos Estados Unidos (Joe Biden) para buscar uma solução antes de um conflito armado. Uma rede pública de televisão estadunidense noticiou que as forças armadas russas estariam prontas para invadir a Ucrânia, mas Putin afirmou que isso é “especulação provocativa”.

A Casa Branca publicou nas redes sociais que Joe Biden afirmou a Putin que se a Rússia invadisse ainda mais a Ucrânia, os Estados Unidos e seus aliados iriam impor custos severos à federação Russa. Um funcionário do executivo federal norte-americano afirmou que a ligação entre os presidentes foi profissional, mas que o cenário atual não sofreu nenhuma mudança significativa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.