*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que o número de pessoas presas suspeitas por envolvimento em crime de apologia ao crime durante o foguetório no início dessa quinta-feira (10) subiu para 55 pessoas. O secretário-executivo-adjunto de Operações (Seaop), Claudemir Silva, como ordem do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), as forças de segurança reforçaram a segurança nas ruas.
No total aproximadamente 500 policiais estiveram nas diversas zonas da capital amazonense. De acordo com informações divulgadas pela secretaria, com os suspeitos foram apreendidos caixas de foguetes, duas escopetas, uma pistola, munições e 10 kg de drogas.
O motivo e os principais envolvidos na queima de fogos estão sendo investigados, mas que o ato foi feito por uma facção criminosa da cidade. “O foguetório tem uma ligação e nós estamos investigando. Não posso dar detalhes, mas essa comemoração está sendo investigada. O que ocorreu está no radar da Polícia Civil e em breve daremos o resultado com as investigações”, disse Ferraz.