Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador de Manaus Sandro Maia por unanimidade

Foto: Foto: Robervaldo Rocha/CMM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no início da tarde desta terça-feira (08/12), decidiu de forma unânime cassar o mandato do vereador Sandro Maia (DEM), confirmando a decisão proferida em setembro de 2021 pelo juiz Rogério José da Costa Vieira, da 1ª Zona Eleitoral do Amazonas.

A corte concordou com o entendimento do juiz, o qual afirmou que o parlamentar cometeu abuso do poder econômico ao usar um instituto que leva seu nome para captar votos nas eleições municipais de 2020.

Segundo o advogado Cristian Mendes, a própria votação de Sandro Maia evidencia que ele fez uso do instituto para se eleger. Mendes afirmou que dos 5.021 votos recebidos pelo vereador, mais de 3 mil foram obtidos no bairro Alvorada, sede da instituição.

Com a decisão, Sandro Maia perde imediatamente o mandato e o segundo mais votado do Democratas, o ex-vereador Gilmar Nascimento, assume a vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

*com informações de BNC Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.