*Da Redação Dia a Dia Notícia
Pacientes que procuraram atendimento médico no Hospital Samel se depararam com uma superlotação nas dependências da unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo informações repassadas a equipe de reportagem do portal Dia a Dia, no local havia várias pessoas e não tinha o distanciamento recomendado pela FVS-RCP.
Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção respiratória, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão e/ou a utilização de álcool a 70% e a adesão à imunização, realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do novo coronavírus, que continua circulando no Estado.
Uma arquiteta que aguardava atendimento médico, que não quis se identificar, relatou ter esperado cerca de 3h para poder ser atendida.
“Fui fala com a atendente as 12:h e ela me informou que o atendimento estava demorado mesmo porque nao esperavam tanta gente, lá tinha muita gente e aglomeração”.
Segundo levantamento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, foi confirmado no boletim 2 óbitos pela Covid-19 ocorridos no sábado (08/01), elevando para 13.846 o total de mortes.
A equipe do portal Dia a Dia entrou em contato com a assessoria do hospital Samel que enviou nota sobre o caso.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Grupo Samel informa que a demora no atendimento no Pronto-Socorro dos Hospitais Samel se dá por conta da alta demanda de pacientes acometidos por síndromes gripais que têm afetado a população de nossa cidade, conforme vídeo publicado em nossas redes sociais no dia 10 de dezembro, que tem a participação do presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau, e do diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca, que está abaixo: