*Da Redacão DIA A DIA
Uma idosa que estava em busca de atendimento médico chegou a desmaiar na manhã desta segunda-feira (10), o caso aconteceu no município de Presidente Figueiredo distante a 119,21 quilômetros da capital amazonense.
Segundo informações de populares, o Hospital Eraldo Mota Falcão apresentou superlotação e devido à demora no atendimento, vários pacientes passaram mal.
Nas redes sociais, moradores do município questionaram a atual gestão de Patrícia Lopes que nada faz para melhorar a saúde do município.
“É lamentável ver o que acontece no nosso município e ainda ler comentário que as pessoas só procuram hospital quando estão doentes. E por um acaso alguém vai ao cemitério vivo pra morar? E agora ja tem hora pra adoecer? Faça me um favor, estamos as moscas mesmo”, disse uma internauta identificada como Tatiana Nascimento.
Na recepção do hospital, é possível ver pacientes aglomerados, entre eles muitos idosos.
Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), em Presidente Figueiredo foi diagnósticado apenas 1 caso de contaminação por Covid-19.
A equipe de reportagem do portal entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Presidente Figueiredo mas até a publicação desta matéria não houve retorno.