Search
booked.net
Search
Close this search box.

Escritora Lya Luft morre aos 83 anos

Foto: Adriana Zehbrauskas/Folhapress

Morreu na madrugada desta quinta-feira (30/12) a escritora Lya Luft, aos 83 anos. A autora estava em tratamento contra um melanoma, tipo de câncer na pele, há pelo menos sete meses e faleceu em sua casa na cidade de Porto Alegre (RS).

Uma das maiores escritoras da literatura contemporânea do país, Lya escreveu mais de 31 obras e foi responsável pela tradução de mais de cem livros de autores como Virginia Woolf, Rainer Maria Rilke e Thomas Mann. Seus principais trabalhos literários foram o romance As Parceiras, em 1990, e Perdas e Ganhos, em 2003, sendo que este último vendeu quase um milhão de cópias e ficou mais de dois anos no topo das listas de mais vendidos.

Nascida em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, em 1938 e formada em pedagogia e letras pela Pontifícia Universidade Católica do estado, Lya deixa o marido Vicente de Britto Pereira e os filhos Suzana e Eduardo, além de sete netos.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a morte da artista nas redes sociais.

*Com informações de Metrópoles e Folha de S. Paulo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.