O cantor Maurílio, da dupla com Luíza, apresentou uma piora do seu estado de saúde, com uma infecção pulmonar grave. Ele está internado desde 15 de dezembro, depois de passar mal durante a gravação de um show em Goiânia (GO).
Segundo o médico intensivista Wandervan Azevedo, que acompanha o artista, a equipe de infectologia identificou uma infecção generalizada chamada choque séptico. Também houve piora na oxigenação do sertanejo.
“Ele apresentou uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infecto e foram associados outros antibióticos. Hoje está com o uso de drogas para melhorar a pressão arterial”, disse o médico ao Metrópoles.
Por conta dessa mudança, acabou adiada mais uma vez a traqueostomia, um procedimento para melhorar a respiração pelo pescoço, sem precisar do tubo passando pela boca.
Entenda
Na madrugada do último dia 15 de dezembro (uma quarta-feira), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não É o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação se deu no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo e teve três paradas cardíacas. O cantor foi intubado no mesmo dia, respirando com a ajuda de aparelhos. Inicialmente, Maurílio ficou internado no Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, mas acabou transferido para o IOG em 20/12.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, atua como compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
*Com informações do Metrópoles