O líder estudantil Yann Evanovick (PCdoB) comemorou a assinatura do convênio que garantirá o passe livre estudantil para alunos da rede pública estadual e municipal da cidade de Manaus. O acordo firmado entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi assinado na tarde desta sexta-feira (21/12) na sede da prefeitura, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
Evanovick relembrou a luta do movimento estudantil pela meia passagem na década de 1980 e afirmou que este dia “seguramente será uma data histórica para o Brasil”. Nas redes, o coordenador da Frente Brasil Popular comemorou a conquista, mas disse que “é preciso avançar para todos os estudantes, uma nova luta está começando!”.
Membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Movimento Passe Livre (MPL) que estavam presentes no evento também comemoraram a assinatura do convênio entre os executivos estadual e municipal.
O vereador de Manaus Sassá da Construção Civil (PT) também esteve presente no evento. O parlamentar foi o responsável por indicar à prefeitura de Manaus a inclusão dos alunos da rede municipal no programa de passe livre estudantil.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sassá da Construção Civil (@sassadaconstrucaocivill)