Uma festa entre amigos, um banho de ofurô e o clima de montanha de Visconde de Mauá. Foi nesse cenário que o então diretor do departamento de humor da TV Globo, Marcius Melhem, resolveu debochar da possibilidade de vir a ser punido pela emissora pelas denúncias de assédio.
Em vídeo obtido com exclusividade pela coluna LeoDias, Melhem canta uma música ironizando a situação e diz: “Não adianta ir reclamar no DAA”. DAA é a sigla da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da empresa. Um detalhe chama a atenção: o vídeo foi gravado mais de um ano antes que as denúncias de assédio contra o humorista viessem a público.
Fontes ouvidas pela coluna LeoDias afirmam que o vídeo foi gravado em 15 de outubro de 2018, dias depois da promoção de Melhem ao cargo de responsável pelos programas de humor da Globo.
Num coro muito animado, o novo todo-poderoso canta com o grupo de amigos: “Não tem compliance lá, não adianta reclamar no DAA”. Além da clara menção ao departamento relacionado à relação com artistas, a música também cita o compliance, que é justamente o processo responsável por garantir que uma empresa cumpra e observe a legislação a qual está submetida, além de garantir a aplicação de princípios éticos nas tomadas de decisões e a preservação da integridade física dos colaboradores.
*Com informações do Metrópoles