Search
booked.net
Search
Close this search box.

Diretora de escola denuncia troca de professores por policiais federais como aplicadores do Enem

Foto: Ed Alves/Correio Braziliense

Uma nova polêmica sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estourou nas redes sociais. Depois da suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no conteúdo do exame, com o mandatário afirmando que a prova teria “a cara do governo”, uma diretora de uma escola estadual de São Paulo denunciou que duas professoras da unidade que costumam ser aplicadoras foram trocadas por dois policiais federais.

A professora Hélida Lança, que também trabalha na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), se mostrou indignada com o procedimento dos funcionários, os quais afirmaram que as professoras não passaram na avaliação da Polícia Federal. A postagem da gestora atingiu mais 20 mil curtidas e foi compartilhada por quase quatro mil pessoas.

Depois, Hélida postou um novo tweet afirmando que mandaram apagar a mensagem, o que ela se recusou a fazer.

As suspeitas sobre o exame tem se acumulado nas últimas semanas, principalmente depois da saída de dezenas de profissionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pelo Enem. Os agora ex-funcionários relataram situações de assédio, censura no exame e perseguição dentro da pasta ligada ao Ministério da Educação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.