Manaus, terça-feira 27 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Terremotos no Irã deixam um morto e leva população a evacuar casas

Foto: Frederick Florin/AFP

Dois fortes terremotos atingiram o sul do Irã neste domingo (14), próximo ao porto de Bardar Abbas. Os tremores levaram a população local a fugir de suas casas.

A TV estatal do país informou que os terremotos atingiram a magnitude de 6,3 e 6,4 graus na escala Richter, atingindo principalmente a província de Hormozgan. A emissora também afirmou que pelo menos uma pessoa morreu depois de ser atingida por um poste de eletricidade. Os tremores chegaram a ser sentidos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O país é atravessado por falhas geológicas e sofreu vários terremotos nos últimos anos. A agência de notícias estatal IRNA disse que não houve danos estruturais às casas na região.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.