Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sete séries parecidas com ‘O Gambito da Rainha’ para quem ficou querendo mais

THE QUEEN'S GAMBIT (L to R) ANYA TAYLOR as BETH HARMON in THE QUEEN'S GAMBIT. Cr. CHARLIE GRAY/NETFLIX © 2020

A Netflix já anunciou que a minissérie O Gambito da Rainha é a mais assistida de todos os tempos em sua plataforma. Quem diria que uma história tão simples e dramática fosse atrair tanto a atenção do público, não é mesmo?

Existem diversos fatores que podem contribuir e confirmar o sucesso da produção. Além do protagonismo de uma jovem em formação (interpretada brilhantemente por Anya Taylor-Joy) e da ambientação de época, somos apresentados a um mundo extremamente competitivo dos jogos de xadrez, de dramas intensos e repleto de camadas significativas.

Portanto, uma lista, feita pelo Tec Mundo, como esta é essencial para aqueles que se deliciaram com todos os episódios da minissérie e querem assistir a algo parecido. Vale lembrar que nenhuma dessas produções é inteiramente idêntica à referida obra da Netflix, mas têm elementos similares.

Cada uma dessas indicações, com suas particularidades, se aproximam em alguns quesitos de O Gambito da Rainha.

Confira

1. Endgame

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Showcase 

Criada por Avrum Jacobson, Endgame tem um ex-enxadrista como protagonista. A trama segue o ex-campeão mundial de xadrez Arkady Balagan (interpretado por Shawn Doyle), que depois de se aposentar do mundo competitivo dos tabuleiros resolveu utilizar suas mais diversas habilidades analíticas para resolver crimes.

Composta de apenas 13 episódios, a produção canadense chama a atenção pelos mistérios envoltos a cada personagem que é apresentado. A atmosfera de tensão ganha ares inovadores quando vemos que o tabuleiro de xadrez, na verdade, está mais vivo do que qualquer outra coisa.

2. The White Queen

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Starz 

Nesta minissérie britânica, os espectadores são apresentados a um conflito que ficou historicamente conhecido como a Guerra das Rosas. Dentro desse contexto, são apresentadas Isabel Woodville (Rebecca Ferguson), Margarida Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay), as mulheres que se envolveram de diversas formas em torno de todos os jogos políticos desse impasse.

Além de o público estar em contato com figuras vistas no tabuleiro de xadrez, como reis, rainhas e princesas, há um conflito muito interessante que necessita de todas as estratégias possíveis. Outro fato a ser destacado é que também há a presença do protagonismo feminino — um elemento de extrema importância para a narrativa.

3. Mad Men

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  AMC 

Muito além dos jogos de xadrez, em Mad Men vemos a competitividade em outras esferas sociais. Aqui, o mundo dos negócios, e especificamente falando da publicidade , tem diversos altos e baixos que podem deixar os nervos dos envolvidos à flor da pele.

Para além disso, os conflitos internos dos personagens também têm muito em comum com a minissérie da Netflix, justamente pela forma como são abordados. E não podemos deixar de lembrar que essa também é uma trama de época.

4. The Marvelous Mrs. Maisel

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Outra trama de época que aposta no protagonismo feminino é The Marvelous Mrs. Maisel, disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Nela, vemos como uma mulher conseguiu alcançar seus objetivos no mundo do stand-up. Essa é uma proximidade bem relevante quando colocamos as duas séries lado a lado.

Certamente, com um clima mais descontraído, quem gostou de O Gambito da Rainha pode se interessar pelos episódios da Mrs. Maisel.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.