Em Manaus, a área com mais pessoas atrasadas na segunda dose da vacina contra a Covid-19, é a zona Oeste, disse o prefeito David Almeida, nesse domingo (24), durante evento de entrega da revitalização do Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo
De acordo com o prefeito, o número de faltosos nessa região da cidade chega a quase 68 mil.
“A gente precisa fazer um chamamento maior, a conscientização dessas pessoas. Por causa delas, nós ainda estamos com restrições”, disse.
David Almeida ainda explicou que a prefeitura está fazendo uma busca ativa para que essas pessoas compareçam para completar o esquema vacinal.
“Se você tem um amigo ou parente que ainda não se vacinou pela segunda vez, vamos fazer essa cobrança”, afirmou.
De acordo com dados da prefeitura de Manaus, considerando apenas as pessoas aptas a receberem a vacina contra a Covid-19, 61,94 % dos moradores da cidade já completaram o esquema vacinal com as duas doses de vacina ou a dose única. O número corresponde a 1.106.125 pessoas.
De acordo com o “Vacinômetro” municipal, 11% da estimativa do público vacinável em Manaus, pouco mais de 210 mil pessoas, ainda não receberam a primeira dose da vacina e que a primeira dose já foi aplicada em 88,58 % da população da capital apta a receber a dose.