*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A zona Norte de Manaus foi a região mais afetada com as fortes chuvas desse domingo (12), na cidade. Os bairros Monte das Oliveiras e Cidade Nova tiveram o maior incidência de pontos de alagamentos e deslizamento na capital amazonense.
De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, a previsão era que mais de 100 milímetros de chuva atingissem Manaus. Os temporais fizeram com que igarapés trasbordassem e deixaram vias alagadas. Segundo a Prefeitura, uma ação integrada da Defesa Civil com a Secretaria de Assistência Social (Semasc) garantiu atendimento para mais de 60 famílias afetadas pelas fortes chuvas do final de semana.
O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 120 ocorrências por chuvas nesse domingo. Com isso, a Central 199 está sobrecarregada com as demandas.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foram contabilizadas 17 ocorrências de trânsito, com dois acidentes com danos materiais e um com vítima lesionada. Os semáforos inoperantes foram quatro, gerando um impacto médio no tráfego.
Outras áreas que causaram preocupações por conta de inundações foram a rua Ismark do Amaral, no conjunto Tiradentes, zona Norte da capital e a área do Passeio Do Mindú, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. Com o apoio das secretarias de Assistência Social (Semasc) e Infraestrutura (Seminf), os bairros mais afetados foram atendidos em urgência, com uma operação conjunta.