O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou um vídeo em suas redes sociais, nessa quarta-feira (8), pedindo o fechamento total de vias no país a partir desta quinta-feira (9). Ele está foragido após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A partir de 6h da manhã do 9 de setembro, todas as bases brasileiras, fechem tudo, não passa mais nada, somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou. Não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia”, diz Zé Trovão no vídeo.
Assista:
Zé Trovão bate no peito e convoca fechamento geral: "Acabou! Não passar mais nada! Estão brincando com a democracia". pic.twitter.com/5xAtAwfgoo
— Fernanda Salles (@reportersalles) September 8, 2021
O caminhoneiro, que é acusado de promover a incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e o STF, também pede o impeachment de ministros do Supremo.
“Precisamos resolver o problema do Brasil agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez”, continua.
O número de pontos de concentração de caminhoneiros nas estradas federais, com tentativas de interrupção ou trechos bloqueados, nesta quarta, que estava em oito estados às 17h30, subiu para 14 estados às 20h30, de acordo com o novo boletim do Ministério da Infraestrutura com base em informações da Polícia Rodoviária Federal.