*Da Redação Dia a Dia Notícia
A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu Instagram para condenar a atitude do líder espiritual do Tibete, Dalai Lama. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o budista beija um menino na boca e, em seguida, solicita que o garoto chupe sua língua.
Por meio de seu Instagram, Xuxa relembrou o abuso sexual que sofreu e lembrou que “lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja”. A apresentadora ainda apontou: “Pra mim, é um monstro.”
“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter…”, iniciou a mãe de Sasha.
“Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada… quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de ‘pintar um clima’ e nada acontecer com eles???”, completou a apresentadora.
🚨 Dalai Lama pede beijo na língua a menino e se desculpa após repercussão pic.twitter.com/HMwEgkWZEI
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 10, 2023
“AS CRIANÇAS NÃO PODEM SE DEFENDER, TEMOS OBRIGAÇÃO DE GRITAR E FALAR POR ELAS. (Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja… pra mim é um monstro)”, finalizou.
Polêmica do budista
O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido oficial de desculpas após internautas expressarem revolta com um vídeo em que o budista beija um menino na boca e, em seguida, solicita que o garoto chupe sua língua.
O gabinete do religioso de 87 anos informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.
“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece, de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado publicado na conta oficial dele nas redes sociais.
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023