*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador Wilson Lima (União) confirmou que fará uma minirreforma nas secretarias do Governo do Amazonas. Wilson deverá recriar as secretarias de Esporte e de Mineração, Energia Renovável e Gás Natural. Segundo o governador, a ideia de restaurar a pasta surgiu após analisar o alto desempenho do gás natural no estado nos últimos anos. Wilson projeta pelo menos R$ 6 bilhões em investimentos no setor nos próximos quatro anos.
“Temos avançado muito nessa pauta, não só na efetividade em montar estruturas de abastecimento de água, mas também de estabelecer diretrizes que atendam especificamente o Amazonas. O que funciona para regiões do Sul e Sudeste, não servem para o nosso estado, por isso, precisamos estabelecer critérios e mergulhar de cabeça. Precisamos de uma secretaria que esteja focada em estabelecer políticas e normas sobre isso”, explicou.
Quanto à pasta de Esporte, o governador afirmou que ela renascerá a partir de um desmembramento da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A pasta já foi comandada pelo vereador Caio André (PSC) antes de ser incorporada pela Secretaria de Educação (Seduc).
“Lá atrás, quando deixamos só a Fundação de Alto Rendimento, enfrentávamos uma realidade, hoje, estamos em outro cenário, em que nos dá as condições necessárias para que possamos retomar as atividades da Secretaria de Esportes”, ressaltou o governador.