*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), enviou um pedido de autorização de empréstimo no valor de R$ 1,1 bilhão à Aleam (Assembleia Legislativa), nessa sexta-feira (9). Entre setores que receberiam o dinheiro disponibilizado junto ao Banco do Brasil seriam os de segurança pública, infraestrutura e saúde.
Na mensagem, o chefe do Executivo aponta que o recurso pode cooperar de diversas maneiras para a população amazonense. Desse modo, o objetivo da verba seria:
“contribuir para a recuperação econômica do Estado, de forma sustentável, gerando empregos e renda para a população, com investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura”, disse Lima.
De acordo com a gestão, a quantia deve ser destinada ao investimento na educação; Saúde; Segurança pública; Fomento em obras de infraestrutura; Capitalização do Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas; Pagamento do principal da dívida junto ao Banco do Brasil.
Por fim, ainda segundo a Mensagem n. 85/2022, os mais de R$ 1 bilhão serão utilizados para o pagamento de outros empréstimos com o próprio Banco do Brasil.
*com informações do Estado Político