*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta sexta-feira (11), o governador Wilson Lima, por meio de pronunciamento, tirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
Segundo informações, a medida veio após um levantamento feito nessa quinta-feira (11), após reunião do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento da Covid-19.
“Estamos publicando um decreto recomendando a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado do Amazonas. Recomendamos também para os idosos de mais de 70 anos que usem máscaras, pois são pessoas com maior condição de vulnerabilidade”, declarou Wilson Lima, em coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.
Ainda de acordo com Wilson Lima, será acompanhado todo o processo de desobrigação do uso da máscara e dentro de 20 dias será feita uma nova avaliação sobre o uso de máscaras em locais fechados.
“Veremos a possibilidade de também desobrigar o uso de máscaras nos ambientes fechados”, disse.
Wilson Lima destacou a vacinação como sendo a principal arma para os baixos índices da covid-19.
“É importante destacar a vacinação. Na capital avançou-se muito, mas é preciso que outras prefeituras também avance nesse processo de imunização. Temos feito bastante campanha, inclusive no interior”, disse.
O Governo do Estado recomenda ainda que as pessoas acima de 70 anos continuem usando máscaras por ser o público que apresenta agravamento.