*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O governador Wilson Lima acompanhou, neste sábado (30), a abertura da 21ª edição do programa Governo Presente na zona Oeste de Manaus. A iniciativa levou serviços gratuitos de saúde, cidadania, emissão de documentos, acesso a crédito e lazer à população na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), no bairro Compensa, com a participação de equipes de 40 secretarias e órgãos estaduais.

Criado para descentralizar os serviços públicos, o programa já se consolidou como uma das principais iniciativas sociais do estado. Somente no ano passado, em 13 edições realizadas ao longo de 2024, foram contabilizados mais de 100 mil atendimentos, demonstrando a relevância da estratégia de aproximar o governo da população.

“O Governo Presente é uma ação que aproxima o estado das comunidades. Nosso objetivo é oferecer, em um só local, atendimentos de saúde, emissão de documentos, acesso a crédito, serviços de cidadania e lazer, de forma rápida e gratuita. Essa integração facilita a vida do cidadão e garante que suas demandas sejam resolvidas com mais eficiência”, afirmou o governador Wilson Lima.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Felipe Souza e Joana Darc; os vereadores Aldenor Lima, Rodrigo de Sá e Diego Afonso; além dos ex-vereadores Glória Carrate e Miguel Carrate, entre outras autoridades estaduais.

Na edição mais recente, no bairro Coroado, zona Leste, em 16 de agosto deste ano, mais de 5 mil atendimentos foram prestados em um único dia. Agora, a expectativa é superar essa marca na Compensa, bairro que reúne cerca de 73 mil moradores e uma das maiores concentrações populacionais da capital.

O evento também evidencia o esforço coletivo da administração estadual. Para esta edição, 40 secretarias e órgãos estaduais mobilizaram centenas de servidores que estarão de prontidão durante todo o dia para atender as famílias da zona oeste.

Crédito

Entre os beneficiados está a costureira Amazonilda Ferreira Fontes, 63 anos, moradora da Compensa 3. Dona de um ateliê de fardamento escolar, ela já fechou cinco operações de crédito com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). “Eu comecei comprando meus maquinários, depois materiais, e fui crescendo. Hoje, graças ao crédito do governo, estou finalizando a construção do meu ateliê. Cada financiamento foi um passo importante para essa realização”, contou.

Para Amazonilda, o apoio do Estado é decisivo para os pequenos empreendedores. “Eu vivo do meu trabalho e tenho muito orgulho disso. Esse crédito mudou minha vida e me dá forças para continuar. Sou grata por essa oportunidade de crescer como mulher e empreendedora”, destacou.

Principais serviços oferecidos

Saúde

Serviços de CPF

Outros Serviços

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dia a Dia Notícia (@portaldiaadia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *