*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador Wilson Lima (União) criticou duramente o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, após ele ameaçar não colocar o boi para disputar o 56º Festival Folclórico de Parintins. Wilson afirmou que a agremiação tem o compromisso de participar das festividades e que o Garantido irá entrar no Bumbódromo “com o atual presidente, o próximo presidente ou interventor”. Andrade havia enviado ofício à Secretaria de Cultura pedindo auxílio financeiro, mesmo após o boi receber R$ 5 milhões diretamente do governo estadual.
“Não tem desculpa para não realizar o festival este ano. Não tem essa história de dizer: ‘ah, não deu pra fazer’. E não tem essa conversa de querer ameaçar o governo, de querer colocar a faca no pescoço do governo. Esquece, que isso não vai acontecer. O governo já fez a parte dele. Nós trabalhamos de forma antecipada. Antecipamos recursos para o Garantido”, disse Wilson.
As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Fred Lobão, na Rádio Rios FM. Apesar da fala sobre intervenção, Wilson Lima destacou que a questão não cabe ao Governo do Amazonas, “quem tem que fazer isso são seus sócios”.