Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wilson Lima critica Antônio Andrade e diz que Garantido entra arena ‘com o atual presidente, o próximo ou interventor’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador Wilson Lima (União) criticou duramente o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, após ele ameaçar não colocar o boi para disputar o 56º Festival Folclórico de Parintins. Wilson afirmou que a agremiação tem o compromisso de participar das festividades e que o Garantido irá entrar no Bumbódromo “com o atual presidente, o próximo presidente ou interventor”. Andrade havia enviado ofício à Secretaria de Cultura pedindo auxílio financeiro, mesmo após o boi receber R$ 5 milhões diretamente do governo estadual.

“Não tem desculpa para não realizar o festival este ano. Não tem essa história de dizer: ‘ah, não deu pra fazer’. E não tem essa conversa de querer ameaçar o governo, de querer colocar a faca no pescoço do governo. Esquece, que isso não vai acontecer. O governo já fez a parte dele. Nós trabalhamos de forma antecipada. Antecipamos recursos para o Garantido”, disse Wilson.

As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Fred Lobão, na Rádio Rios FM. Apesar da fala sobre intervenção, Wilson Lima destacou que a questão não cabe ao Governo do Amazonas, “quem tem que fazer isso são seus sócios”.

 

LEIA MAIS

Governo do Amazonas emite nota sobre situação do Boi Garantido: ‘inimaginável’
Presidente alega calamidade e Boi Garantido pode ficar de fora do Festival de Parintins 2023

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.