Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wilson Lima conhece plano de expansão da empresa Mondial para o Polo Industrial de Manaus 

Fotos: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima recebeu, nesta quinta-feira (10/12), a visita dos executivos da empresa nacional de eletrodomésticos e portáteis, Mondial, que apresentaram os atuais projetos de expansão no Polo Industrial de Manaus (PIM) para o próximo ano, com a perspectiva de geração de mais de 400 empregos. Durante a reunião, Wilson Lima conheceu os planos da empresa, que comprou a multinacional japonesa Sony, e destacou a importância do desenvolvimento socioeconômico para o Estado.

“A expansão da Mondial em nosso Polo Industrial é importante porque impulsiona a nossa economia, tendo em vista uma empresa que vem crescendo, a uma média de mais de 30%, ao ano. Isso reflete o quanto nosso trabalho tem sido promissor para o desenvolvimento e crescimento, e representa mais emprego e geração de riquezas para o nosso povo”, destacou Wilson Lima.

A Sony vendeu sua fábrica, que faz parte da Zona Franca de Manaus (ZFM), para a Mondial. A companhia pretende voltar com o funcionamento a partir de fevereiro de 2021, com algumas adaptações, e ainda gerando 440 novos empregos na capital. Com 36 anos atuante em Manaus, a Sony anunciou, em setembro deste ano, que não continuaria com a produção de eletroeletrônicos na capital amazonense, mas que permaneceria com o suporte técnico e a venda do videogame PlayStation.

O secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, ressaltou ser promissor para o PIM a incorporação de novos produtos na linha de produção da Mondial.

“Podemos ver que é uma empresa que vem crescendo e que está se aventurando em novos mercados como TV, ar-condicionado e microondas, que não fabricam ainda, mas com a velocidade que eles trabalham, com a qualidade que eles têm, eu não tenho dúvidas que vai ser um sucesso para trazer muitos empregos para o nosso Polo Industrial e também uma qualificação muito grande para a nossa mão de obra”.

O cofundador da Mondial, Giovanni Cardoso, julgou importante a apresentação do novo projeto ao governador Wilson Lima.

“Muito importante poder apresentar nosso plano ao governador, que deu a sua visão de apoio em nosso trabalho. Nós estamos ampliando os investimentos aqui na região, vamos dobrar a capacidade para o ano que vem, estamos muito contentes com o resultado. A mão de obra aqui é muito boa e estamos sendo muito bem apoiados. Esse ano a gente deve fechar em quase R$ 3 bilhões de faturamento, a empresa toda, e pro ano que vem a gente está refazendo essa área de eletroeletrônicos aqui de Manaus”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.