*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), apontou o Auxílio Estadual, propostas para o segundo mandato e avanços feitos na atual gestão nessa terça-feira (27) durante debate entre os candidatos ao Governo do Estado, na Rede Amazônica.
Ademais, ele ressaltou a ampliação de sete para 44 restaurantes populares existentes no Amazonas. O programa Prato Cheio, está distribuído pelo interior do estado e antes era apenas disponível na capital.
O atual governador pontuou o Passe Livre Estudantil, que era solicitado pelos estudantes, que agora podem utilizar o transporte público gratuitamente. Além dos avanços na infraestrutura, como a entrega da AM-070, que passou por quatro governadores e não foi concluída; e o programa Asfalta Manaus que, que será estendido ao interior, com o Asfalta Amazonas, para recuperar pavimentar ramais.
Auxílio
Após ataques, Wilson citou o Auxílio Estadual, que garante R$ 150 mensais para a população amazonense e que e será ampliado para mais 50 mil famílias.
“Nenhum governador antes de mim, enfrentou a dificuldade que nós enfrentamos, de pandemia, de enchente, de crise política. Aqui vocês puderam ver com muita clareza os ataques, tentar destruir a imagem de alguém para construir a própria imagem. No outro lado, ações concretas, como o nosso Auxílio Estadual permanente que atende 300 mil famílias no estado do Amazonas.”, disse Wilson.
Na saúde
Lima abordou as questões que envolvem áreas prioritárias, como melhorias na área da saúde:
- Instalação inédita de leitos de UTI no interior do estado, nos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga;
- Abastecimento da Central de Medicamentos, que ampliou de 12% em 80%;
- Funcionamento do Delphina Aziz, que saltou de 130 para 383 leitos em ação.
Proposta na infraestrutura
Caso seja eleito, Wilson disse que já conversou com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para aportar R$ 500 milhões na recuperação da BR-319, estrada fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.