*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
Em resposta à nota de repúdio do Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (Imed/AM), publicada pelo Dia a Dia Notícia, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) afirmou que a instituição tenta normalizar os supostos atrasos salariais de cerca de 300 médicos contratados. O parlamentar classificou o fato, o qual o instituto nega, como um “desrespeito aos profissionais da saúde”.
Wilker afirma que a nota do Imed/AM supostamente “reforça que em momento algum foi levantada informações inverídicas por parte” dele, que é líder da oposição ao governo estadual.
“É importante dizer, ainda, que para levar a pauta à tribuna, o deputado realizou pesquisa no Portal da Transparência do Governo do Amazonas, onde ficou comprovado que no momento da consulta o repasse à empresa não estava disponível”, afirma a nota.
Confira a resposta do parlamentar na íntegra aqui.
Repúdio e informações inverídicas
O Imed publicou uma nota de repúdio onde afirma a informação veiculada pelo deputado estadual não condiz com a realidade. A nota reiterou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vem honrando com seus compromissos perante a empresa e que “sempre se mostrou aberta para reuniões, para sanar as dúvidas quanto as previsões de pagamentos”.